NOVAS TENDÊNCIAS DE CONSUMO QUE LOGO ESTARÃO EM NOSSAS MESAS

NOVAS TENDÊNCIAS DE CONSUMO QUE LOGO ESTARÃO EM NOSSAS MESAS


Superfoods

As superfoods ou de alimentos funcionais. São alimentos ricos em nutrientes por tanto mais saudáveis, entre eles destacam-se alguns já conhecidos, outros nem tanto como a Moringa, sorgo, maca, mirtilo, quinoa, salmão, couve, kefir, coco e o brasileiro açaí.Produtos industrializados feitos a partir destas superfoods, como pasta de quinoa ganham a atenção do novo jeito de consumir.

Uma vedete desse tipo de alimento é o matcha, um concentrado feito a base de chá verde em pó. Com as qualidades do chá verde otimizadas.

Produtos Free

Depois que a Anvisa baixou uma portaria exigindo a declaração dos possíveis alergênicos em seguida dos ingredientes. Os produtos livres de glúten, lactose ou outros alergênicos ganharam maior atenção dos consumidores.

Apesar da informação ser voltada para quem tem alergia ou intolerância a certos alimentos, os consumidores comuns que querem se alimentar de forma mais saudável também passaram a tornar o assunto relevante no momento da compra.

Produtos específicos para dietas restritivas também começam a ganhar espaço. De olho no crescente número de vegetarianos, veganos e até para os adeptos de dietas menos conhecidas como a raw food, onde os alimentos podem ser crus ou cozidos até no máximo 42º C.


Embalagens do Futuro

A nova cara das embalagens para atender às tendências de alimentos saudáveis e práticos.
No cenário onde destacam-se os produtos em que os ingredientes da composição são naturais e compreensíveis pelo consumidor. As embalagens também acompanham esta tendência. As certificações e informações nutricionais relevantes como geneticamente modificado, orgânico ou ter gordura trans, por exemplo, ganham a privilegiada frente da embalagem, promovidas ao status de apelos de venda e marketing.


Fonte: http://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Alimentacao/noticia/2017/07/5-tendencias-em-alimentacao-que-devem-chegar-logo-ao-brasil.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=post